Invisible

segunda-feira, janeiro 07, 2019


Tudo parece normal no seu sono. Como qualquer outro dia… Até que você acorda e percebe que ainda está na mesma cama, no mesmo lugar, em uma vida quase estática. Não importa se está ou não trabalhando, estudando, tendo um hobby da qual ama… Você ainda está no mesmo lugar.
Não vê razão para se levantar. Na verdade, a única que o faz sair de cama são as suas necessidades fisiológicas, porque se não for isso, leva em consideração faltar o trabalho, a escola/faculdade/curso, e quem sabe ficar na cama o dia inteiro olhando o mesmo teto que sempre vê.
Você não entende muito bem o que está fazendo de sua vida. Tentou aproveitar todas as chances que apareceram, mas nenhuma pareceu lhe dar a mesma chance. E então a sua vida parou. E você mais uma vez tenta para oportunidades que não existem, mas nada acontece. E de novo, de novo, de novo…
Até que se cansa e desiste mais uma vez.
E a sua vida vira um ciclo sem fim disso. Onde apenas tenta e desiste.
E desde o momento que percebe esse ciclo, acordar sem querer levantar vira rotina.
E então se pergunta o que está acontecendo com a sua vida. Se isso é ser ou existir. Se isso é o que os adultos chamam de viver, simplesmente quer desistir da vida. Pelo menos por enquanto. Um skip para a parte em que você de fato está vivendo.
Ou então voltar a ser criança, ou adolescente, onde o maior drama são as suas paixõezinhas, ou ser descoberto pelos pais por alguma travessura que aprontou. Quando viver era fácil.
Assim que se levanta da cama, depois que o seu corpo não exige mais nada, se pergunta o que deve fazer. Não sobre a rotina especificamente. Apenas você e sua suposta vida existencial.
E então percebe que você está tendo sua crise existencial.
Ser ou não ser, eis a questão… E que questão.
E passaria o dia inteiro vegetando, por assim dizer, se a vida pudesse depender apenas disso.
Passa o dia inteiro fazendo o que tem que fazer, sem tentar nada, apenas pensando se tudo poderia ser pior. Na realidade não pensa, porque tem medo de pensar e isso acontecer de verdade, porque uma coisa que a gente aprende desde criança, é que tudo pode piorar.
Quando o final do dia chega, você deita na cama se perguntando pela milésima vez no dia o que você deveria fazer na sua vida, se deveria fazer algo, até que o sono vem, seu raciocínio fica mais lento, e pensar não parece muito importante enquanto suas pálpebras ficam pesadas.
E então com a cabeça deitada no travesseiro, tendo os últimos resquícios dos pensamentos, pensa que talvez, amanhã seja um dia melhor.

You Might Also Like

0 comentários