Quem é vivo sempre aparece, afinal...

segunda-feira, agosto 03, 2020

Image by Taken from Pixabay
É, eu sei. Prometi até um quadro novo antes de desaparecer, mas só para dizer que eu não fiz nada, as pautas dos animês estão até prontas, mas ninguém disse que eu escrevi eles já.

Vamos lá. Japão. Mudei de emprego, porque precisava para minha saúde mental, mudei de classe para uma mais "avançada", vamos dizer, é um nível mais alto do que eu estava estudando, uma que cabe mais para o conhecimento que eu já tinha, o que está me ajudando muito. Mas então teve a pandemia onde BAGUNÇOU TODOS OS MEUS PLANOS COM A FAMÍLIA, e então a minha mãe não acha emprego, e meu irmão só conseguiu na semana passada, isso porque eles estão desde um pouco antes do ano novo aqui no Japão. Isso está trazendo muitas dúvidas sobre o que eu QUERO fazer e o que eu DEVO fazer. Claro enquanto tento conciliar tudo com estudo e trabalho. Trabalho esse que ocupa um dia inteiro nos fins de semanas, e nos feriados e férias da escola, porque mais do que nunca preciso mais desse dinheiro.

Com tudo isso, fui me afastando da escrita, e quando tenho tempo, estou jogando no celular, porque os games me ajudam a relaxar um pouco. Nem animê estou assistindo com tanta frequência mais, apesar de ter conseguido terminar várias delas - e isso me fez perceber agora que eu tenho que adicionar eles nas pautas também - e ter assistido algumas mais, mas não tanto quanto dei a impressão de que teria feito no post anterior.

E então, no mês retrasado, vim sentindo de novo muita vontade de voltar a escrever Suddenly, tentar terminar ela, já que Rose era, e ainda é a minha personagem favorita no meio de tantas. Fiquei um mês inteiro pensando como poderia voltar, já que eu já estava totalmente desconectada com a história, e nem sabia mais o que tinha acontecido, e o que estava acontecendo em Suddenly. Um mês inteiro pensando. E então decidi que eu voltaria do começo. Reler os capítulos que eu já havia postado, e editar todos os capítulos, arrumando erros, adaptando os capítulos para o que mais cabe para  o meu estilo de escrita atual, e assim, automaticamente, me reconectando com todos os meus personagens e suas histórias.
Eu terminei a etapa da leitura. Agora vou começar a editar os capítulos.
O problema principal ainda é o tempo.

Não faço ideia de como fazer tudo isso sem deixar de fazer nada. Só para ter noção, agora mesmo estou deixando de estudar o que devo para poder escrever esse post. Depois da escola eu volto a estudar. Coisa que já não faço faz muuuuuuuuuito tempo. Mas decidi que essa semana ia voltar a estudar, então não vou deixar de estudar. Mas ainda tem o jogo (CoD Mobile gente, eu amo muito CoD), que quero muito avançar, pegar itens de missões e tals. E outros jogos que venho jogando faz tempo. E animês, que quero ainda assistir muitos deles. Tem os mangás que eu também quero comprar, mas para isso eu preciso de dinheiro, e isso está contado, infelizmente. Fora meus outros hobbies... E eu ainda quero voltar a escrever?? Simplesmente não faço ideia de como.
Lembrando, fins de semana eu trabalho o dia inteiro, e a noite teoricamente eu volto para estudar de novo... ARGH ALGUÉM BOM DE ORGANIZAÇÃO ME AJUDA NESSA PORRA TODA.

Sim, estou pirando. Não sei o que fazer. Dilemas da vida, e agenda.
Mas de alguma forma estou em paz. Estou feliz que vou voltar a escrever, talvez só um pouco. Se bem que escrever esse post agora me fez pensar: Por que não voltar a escrever, mas só nos fins de semana? Posso readaptar minha grade de estudo, diminuir um pouco e usar um pouco desse horário para escrever. Pelo menos um capítulo por dia. E se eu for bem, consigo fazer isso, e postar um capítulo por semana, depois que eu conseguir editar tudo...

Será que vai dar certo? Bom, vou tentar.
Foi bom conversar com você, ainda que tenha sido de forma unilateral.

Ah, aproveitando, eu lembrei que fazia indicações de fanfic no meu blog de fanfic. E pensei, por que não trazer aqui? Quero dizer, seria esporádico, apesar de querer que fosse algum quadro fixo. Mas vou trazer não apenas fanfics aqui, mas também originais boas, livros e quem sabe futuramente, mangás, apesar de eu não fazer ideia de como achar as traduções aí no Brasil. Bom, sei que existem sites bons de traduções de mangás, mas certos sites não entram pelo IP daqui do Japão, e automaticamente, não vou poder dizer se tem ou não a tradução em certos sites. Mas enfim, vamos ver no que vai dar

Bom, por enquanto vou ficando por aqui, e quem sabe da próxima vez, já venho com a resenha do anime, ou então a indicação de algum livro. Espero que sim.

You Might Also Like

0 comentários